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Com fome, artilheiro fica confuso e torce para seu maior rival na campanha criada pela AlmapBBDO
SNICKERS®, com seu posicionamento “Você não é você quando está com fome”, tem comunicado mundialmente que a fome pode transformar o humor e comportamento de qualquer um. Neste contexto, uma confusão chamou a atenção da internet na última terça feira (27): Ronaldo Fenômeno foi flagrado torcendo pela Argentina – rival histórico do Brasil nos campos -, em um amistoso contra a Espanha, em Madri. Essa cena peculiar é resultado da união de SNICKERS, um dos chocolates mais vendidos no mundo, com um dos maiores ídolos do futebol mundial, para comunicar a primeira promoção global da marca, intitulada “Você fica confuso quando está com fome”, que, criada pela AlamapBBDO, vai dar a chance para consumidores de mais de 50 países conhecerem o craque no Brasil.
A marca revelou a parceria mundial com a publicação do filme oficial da campanha nas redes sociais do artilheiro. O vídeo, que tem uma narrativa permeada pelo bom humor de SNICKERS®, começa com torcedores argentinos assistindo a uma partida de futebol pela TV. Depois de um momento de expectativa, daqueles que antecedem as grandes jogadas, todos se abraçam e comemoram o gol. O que surpreende a todos é que Ronaldo também é flagrado comemorando o lance. Ao perceber a confusão das pessoas a sua volta, o craque come um SNICKERS®, mata sua fome e volta ao normal, ficando aborrecido com o lance.
SNICKERS® também trará outra novidade: novas versões dos sintomas/comportamentos clássicos e divertidos da fome vão estampar suas embalagens. Dessa vez, a marca se inspirou no universo do futebol para escolher os 24 termos que vão divertir os consumidores a partir de abril, entre eles: “Fominha”, “Bola murcha” e “Pé-frio”.
“Com esta campanha, mantemos o bom humor característico de SNICKERS® e reforçamos o conceito global da marca ‘Você não é você quanto está com fome’. Ronaldo é um ídolo mundial e proporcionar ao público uma oportunidade de conhecê-lo de perto é algo inesquecível. Essa ação materializa um de nossos principais objetivos: oferecer experiências exclusivas aos consumidores e aproximar SNICKERS® do público jovem e descontraído”, afirma Oduvaldo Viana, Diretor de Marketing da Mars Brasil e líder do projeto global.
Esta é a primeira vez que a AlmapBBDO cria uma campanha global para a marca. “O conceito de SNICKERS® é sucesso indiscutível e aproveitamos para inseri-lo dentro da temática do futebol. Para nós, foi um prazer criarmos, pela primeira vez, uma campanha global para a marca”, contam Pernil e André Gola, diretores de criação da campanha.
A mecânica da promoção no Brasil é: compre os produtos das marcas SNICKERS®, TWIX®, M&M’S® e SKITTLES® cadastre e concorra. Informações detalhadas estão no hotsite da promoção: www.ronaldoconfuso.com.br. Cada país conta com uma mecânica e terá adaptação das peças publicitárias e dos times ‘adversários’, dando o tom local e a personalização diante dos diferentes perfis de consumidor.
Ficha Técnica
Anunciante: MARS
Título: Ronaldo
Produto: SNICKERS®
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Andre Gola, Pernil
Criação: Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Direção: Marcello Lima
Fotografia: Alex Sernambi
Pós-Produção: Sentimental Filme
Montador: Talles Martins
Produtora de Áudio: Raw Áudio
Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Mixagem: Equipe Raw Áudio
Atendimento: Adriana Monteiro
Locução: Hilton Raw
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Art Buyer: Tereza Setti, Maryana Orru
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Produção gráfica: José Roberto Bezerra, Alberto Lago, Rose Ribeiro, Marcos de Souza, Carlos Henrique A. Lugaresi, Roberto Gusukuma, Alexandre de Moraes Paulinetti
Jurídico: Augusto Cesar Fortuna, Mariana Donnangelo, Kalyne Neme Rabelo
Atendimento: Camila Massari, Pedro Fragata, Fernanda Portugal, Paulo Tinoco Cabral Filho, Debora Bock
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Marilia Lins Lacerda Rodrigues, Nicole Bortoluzo Cassiano
Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Renata Bordin, Taís Trevisol, Thabata Hidalgo, Wiraquitan Acton de Lima, Marina Leitão
Aprovação: Dale Green, Oduvaldo Viana, Matthieu Vermeire, Michal Rogowski, Fernanda Berti e Rodrigo Alfieri.
Atendimento BBDO UK: Katy Talikovska, Philippa Field, Alice Martin, Jean Luc Gentilli
Agência parceira: Jones Knowles Ritchie
Diretor de criação: Stephen McDavid
Designer: Ashley Killen
Planejamento: Rebecca Ford
Produção: Christie Nelson
Retoque: Steph Heasman
Diretor de conta: Richard Aylen
Atendimento: Chloe Hibbert
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