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O Boticário usa tecnologia com sistema de purificação e contribui para a transformação da fumaça poluente em ar mais puro
O Boticário apresenta o novo Arbo Puro, fragrância que acredita no poder transformador da natureza através do seu efeito purificador e o vigor do ar puro para qualquer momento, seja em um local arborizado ou na cidade grande. Para o lançamento, a marca se apoiou em iniciativas de sustentabilidade para promover uma campanha de purificação do ar e a importância da conservação de áreas verdes.
Criada e desenvolvida pela AlmapBBDO em parceria com a Eletromidia, empresa líder do mercado de mídia out-of-home, a campanha carrega o conceito “Frescor que conecta você à natureza” e, como uma das iniciativas, transformou um ponto de ônibus na Avenida Paulista em uma “ilha urbana” com sistema de purificação do ar que contribui na transformação da fumaça poluente em ar mais puro, a partir de um método chamado de gravimétrico. Esse processo funciona a partir de duas ventoinhas nas extremidades da caixa, que ficam ligadas 24 horas por dia e puxam o ar para dentro do equipamento e o transfere por seis filtros sequenciais que visam uma melhor eficiência para reter partículas sólidas da poluição local, para então liberar o ar filtrado ao ambiente. A caixa contendo o filtro foi acoplada na parte superior de uma das faces do mobiliário urbano (MUB) e possui revestimento acústico, visando reduzir a poluição sonora causada pela sucção do ar. Além disso, há ventoinhas frontais que resfriam o motor e auxiliam na circulação do ar ao redor do aparelho.
As ações vão ao encontro das iniciativas de preservação à natureza e reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade. “Arbo Puro é uma forma do consumidor estar mais próximo da natureza, não somente por proporcionar a sensação de acalmar a mente (*teste de eficácia percebida realizada com consumidores), mas também pelo impacto ambiental positivo com o apoio da Fundação Grupo Boticário, em que contribuímos para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica”, comenta Bruna Buás, Diretora de Marketing do Boticário.
Como parte da estratégia para o lançamento da nova fragrância, a marca contou com um time de influenciadores para experenciarem um ar mais puro proporcionado por áreas verdes dentro das cidades e reforçar o quanto uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza traz impacto positivo para a vida das pessoas. A partir de conteúdos produzidos nas cinco regiões do país, influenciadores locais de Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e São Paulo estimularam a visitação de parques, praças e áreas verdes das cidades como forma de relaxamento, desconexão e contato com um ar mais puro. Os conteúdos estão ancorados com a plataforma Fure sua Bolha, que oferece diversas opções de destinos em meio à natureza e faz parte da iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em incentivar o turismo responsável e a visitação consciente das áreas naturais.
Para fechar o 360° das ações, o filme de campanha destaca o sensorial do frescor verde por meio do vento e elementos da natureza - como o bambu, usado como inspiração da fragrância - e a conexão com a Mata Atlântica na construção da narrativa. Assista aqui.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: OBoticário
Título: Arbo Puro
Produto: Arbo
Campanha: Purificadora
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Daniell Rezende e Daniel Chagas
Criação: Fernando Christo, Vinicius Souza e Mateus Palermo
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin Oliveira e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama e Maria Eduarda Menezes
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Katia Cavalcante e Grasielle Santana
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Direção: Rapha Dias
Assistente de Direção: Jessica Pereira
Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Arte: Rebeca Ukstin
Direção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias
Produção: Fernando Nadai
Atendimento e Coordenação de Produção: Marcelo Vidal
Pós-Produtora: Square Pixel
Montador: Henrique Flores e Hugo Freitas
Finalização: Marcelo Vidal
Color Grading: André Tavares
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Enrico Maccio
Produtora de imagem: Square Pixel
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Karen Zambel, Suellen Burgoa, Thais Ferreira
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