Havaianas lança alfabeto próprio que traduz ao mundo o espírito do verão brasileiro - Trabalhos | AlmapBBDO

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Havaianas lança alfabeto próprio que traduz ao mundo o espírito do verão brasileiro

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O “Alfabeto do Verão” leva mensagens que convidam o público ao redor do mundo a vestir as Havaianas

Impossível falar do mood do verão brasileiro sem falar em Havaianas. Porta-voz dessa essência alegre e vibrante ao redor do mundo, as sandálias mais famosas do planeta foram além na sua campanha global deste ano.

 

Para traduzir o espírito brasileiro para diferentes culturas espalhadas pelos cinco continentes, Havaianas resolveu usar mais do que imagens ou palavras - inventou o seu próprio alfabeto!

 

Com criação da AlmapBBDO, o “Alfabeto do Verão” convida o público a sentir essa essência brasileira – alegre, sociável e alto-astral – vestindo as Havaianas e sentindo esta vibração dentro do conceito “Let’s Summer”.

 

Assim, cada letra do alfabeto de Havaianas representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro – “E” para “energia”, “M” para “música” e “O” para original, por exemplo. Cada letra também conta com fonte tipográfica e recursos visuais que ajudam a captar este espírito.
As letras aparecem sozinhas ou formando palavras. Também são utilizadas para criar frases com mensagens que reforçam o convite de Havaianas em curtir o espírito que caracteriza o verão.

 

O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrines, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos. Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca.

 

Confira o videocase

 

Ficha Técnica Alfabeto do Verão

Anunciante: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Alfabeto do Verão
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil
Criação: Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg, Pedro Corbett, Pedro Reis, Rafael de Miranda, Vitor Rolim
Ilustração: Estudiorama
Motion designers: Francisco Andrade, Le Cardenuto, Felipe Seixas
Art Buyer: Tereza Setti e Maryana Orru
Atendimento: Cristina Chacon, Flavia Fusco, Fabíola Loureiro, Illana Roque, Raquel Lima, Natasha Kubota
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Fernando Machado, Yuri Abduch
Mídia: Carla Durighetto, Paula Kosugi
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Barbara Miranda, Bruno Montejorge, Maria Fernanda Candeloro

 

 

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