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Tira o pé, vai de Havaianas - Havaianas

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Não dá pra correr de Havaianas: marca faz convite a momentos de pausa na rotina

A Havaianas, ícone nacional que conquistou os pés e os corações dos brasileiros, lançou nesta semana um movimento de marca inédito para convidar os brasileiros a viverem o estado mental de mais leveza, alegria e descontração que ela proporciona. Com o slogan “Tira o pé, vai de Havaianas”, essa é uma nova fase criativa que se inicia com com foco no verão e eleva a marca para além dos produtos que oferece. A ideia é que, com suas Havaianas, as pessoas possam viver pequenos momentos de pausa essenciais para equilibrar a pressa e a agitação da rotina.


“Não dá pra correr de Havaianas - ou, pelo menos, não é recomendado. E que bom, porque a vida não é só pra ser corrida. A gente entende que a correria faz parte, mas os momentos de pausa são necessários e as pessoas devem contar com anossa marca neles. Hoje, a Havaianas é muito mais do que um simples chinelo ou acessório de moda, porque ela representa um estado de espírito, um estilo de vida que valoriza a leveza e a alegria. Queremos reforçar essa essência que se relaciona tão bem com o jeito de ser dos brasileiros, convidando todo mundo a tirar um pouco o pé do acelerador e se conectar com a sensação de liberdade que a Havaianas proporciona”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.


A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira são as estrelas de dois filmes com o humor característico da marca que serão revezados na televisão. O comercial protagonizado por Paolla teve sua estreia no intervalo do Fantástico no último domingo (27). Nele, a atriz está num camarim se preparando para uma gravação e, quando calça suas Havaianas, vivencia um momento de pausa, se teletransportando mentalmente para uma praia onde encontra Diogo, seu namorado. A cena ganha um tom cômico quando uma produtora a interrompe e Paolla faz com que a mulher experimente as Havaianas para viver a experiência também. Ao se teletransportar para o mesmo lugar, a produtora brinca com o cantor, provocando ciúmes em Paolla e gerando uma situação hilária.


“A Havaianas conecta as pessoas a um estilo de vida mais leve de forma genuína, espontânea e bem brasileira, do jeito que a gente ama. Fazer parte de um dos comerciais icônicos da marca me deixou super feliz, e ainda foi muito divertido”, conta Paolla.


Já no filme que traz Diogo Nogueira como personagem principal, dois técnicos de som experimentam um chinelo do cantor para serem teletransportados para um churrasco na casa dele. Com um toque de humor, eles vivenciam experiências distintas: enquanto um deles se vê ao lado de Diogo e seus amigos, o outro se encontra com a atriz Paolla Oliveira, numa narrativa divertida que reforça a ideia de que, ao usar Havaianas, é possível escapar da rotina agitada e viver momentos de descontração. O comercial vai ao ar no dia 04/11, durante o intervalo do Jornal Nacional.


Os diretores executivos de criação da AlmapBBDO, Edu Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam, enfatizam que os filmes são um convite para todo mundo tirar o pé da correria e dar uma relaxada calçando um par de Havaianas: “não estamos pedindo nada diferente do que as pessoas já fazem, né?”, comenta o trio criativo.


Além dos comerciais para a TV aberta, o movimento "Tira o pé, vai de Havaianas" inclui um plano de mídia robusto, com OOH (out of home) em locais estratégicos como estações de metrô e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de mídia digital nas redes sociais da marca e marketing de influência. “As ações que começam agora marcam mais do que apenas uma campanha. Este é o início de um novo momento para a Havaianas, reforçando seu poder aspiracional na vida das pessoas”, complementa Maria Fernanda.


Ao longo dos próximos meses, diversas iniciativas continuarão a reforçar o conceito, convidando o público a dar uma pausa e viver com mais leveza. Entre os influenciadores contratados para o squad da marca, nomes como Sabrina Sato, Samanta Alves e Thalita e Gabriela Zukeram, conhecidas como Two Lost Kids, vão ajudar a fazer com que a mensagem alcance uma audiência ainda maior nas redes sociais. Eles farão uma série de conteúdos leves e divertidos para as redes sociais da marca, interagindo com o público nas ruas, em meio ao caos das cidades, produzindo vídeos criativos com o tom leve de Havaianas.
A campanha reuniu três agências e duas produtoras para criação e sua execução. A AlmapBBDO foi responsável pelo desenvolvimento do conceito, criação dos filmes e estratégia de mídia offline, enquanto a GALERIA.ag está à frente do planejamento digital e do marketing de influência. A Boiler Filmes e a Zanzar se encarregaram da produção dos filmes, sob a direção de Dulcidio Caldeira. O PR no Brasil é conduzido pela LEMA.


Ficha Técnica
Anunciante: Havaianas
Título: Tira o pé, vai de Havaianas
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam Criação: Francis Alan e Gustavo Tasseli
COO: Fernanda Tedde
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Taís Conceição Santos e Caroline de Carvalho Souza
Atendimento: Maysa Oliveira, Marcelo Porto, Roberta Rivera, Jessica Tiemi, Milena Ferezim, Marcella Neves
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Melissa Carvalho, Olivia Baptista, Eric Ferreira, Nathalia Santos, Talita Bonfim Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Verinha Jacinto, Leo Damasceno PR: PR AlmapBBDO e Giusti Creative PR
Art Buyer: Flávia Padrão e Tereza Setti
Produtora Fotos: 21 Sun Productions
Coordenação de Produção: Gabriela Assunção
Fotógrafo: Gleeson Paulino
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: HH Produção
Arte Final: Carlos Lugaresi
Revisão: Eliana Pavan
Produtora do Filme: Boiler Filmes
Direc?a?o: Dulcidio Caldeira
Produc?a?o Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Jonas Monte e Sheila Santos
Head de Coordenac?a?o: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenac?a?o: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho Diretor de Produc?a?o: Robertinho Bellezia
Produtor: Alexandre Benjamin de Lima
Assistente de Produc?a?o: Mauri?cio Hatanaka
1o assistente de direção: Bruno Emiliano Roberti
2o assistente de direção: Euge?nio Silveira
Diretor de fotografia: Pepe Mendes
Direção de arte: Julian Romera
Produtor de arte: Fabiano Boaretto
Produtor de objetos: Maria Helena belo Barbosa Mello
Assistente de arte: Marina Malheira
Figurinista: Carolina Guimara?es Freitas Matos
Stylist celebridade: Karen Brusttolin
Maquiador: Ota?vio Maciel
Produtor de elenco: Carminha e Edu Piva
Foto?grafo still: Fernanda Tricoli
Produtora de Locação: Gabriela Salgado
Produtora: Vetor Zero
Direção: Fábio Ximba
Diretor de Novos Negócios: Luiz Braga
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Raphael Stanzani, Rubia Elias, Carolina Gorga
Montagem: Thatiana Climick
Motion: Bruno Ronzani
Rotoscopia e Composição: Bruno Ronzani, Carlos Campos
Cor: Leticia Blanco
Finalização: Thatiana Climick
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes Assistentes de Pós-produção: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares Estratégia e Conteúdo: Mat Rodrigues
Produtora de som: Zanzar
Produtor Executivo: Andre Minnassian
Produção Musical e Finalização: Caio Zan
Coordenadora de Produção: Pauliana Reis
Locutora: Gabi Capassi
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Caldeira
Direção de Criação Associado: Mayara Ribeiro e Rebeca Avila
Criação: Felipe Pires, Larissa Almeida, Lucas Pereira e Viviane Vieira Head Conteúdo: Thaís Lapastini
Conteúdo: Juliana Romano, Gabriella Unger e Katryn Melo
Produção: Ducha Lopes, Fabio Truci, Marina Dodi, Michelle Teixeira e Ana Ananias Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Gabriela Ferrante, Fernanda Moraes, Suelen Guijarro e Giovanna Praconi
Projetos: Marione Oliveira e Joyce Salomão
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Erminia Campolino, Patricia Menezes, Laura Abbate e Rodrigo Ferreira
Data Insights e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Brenda Califano, Bruno Rivas, Gabriella Paiva, Karl Heinz, Lucas Perez, Bianca Araújo e Edgar Ferreira Influência & Social: Karen Bartels, Marcello Pereira, Daniela Cualhete e Vitor Sampietro PR & Reputação: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
Agência de PR: LEMA+
Account Director & CEO: Leandro Matulja
Account Coordinator: Carolina Castelo
Services and Project Manager: Victoria Pellegrini
PR Team: Luis Dolci, Leticia Saraiva, Gabriela Bone, Giuliana Holiscki e Carolina Barmakian
Aprovação/Cliente:
Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global
Rafael Nadale, Diretor Global de Comunicação e Marca
Juliana Soncini, Diretora de Marketing Havaianas Brasil

 

 

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