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Johnnie Walker lança RED, maior campanha para Johnnie Walker Red Label já vista em território nacional

Após mais de cinco anos sem investir em campanhas de Johnnie Walker Red Label no Brasil, Johnnie Walker dá um passo ousado e lança a maior campanha já criada para o rótulo no país, reposicionando o produto e o colocando no centro da conversa cultural e de consumo.

 

Além de ser a primeira campanha de Johnnie Walker Red Label filmada no Brasil, RED marca o início de uma nova fase para o rótulo, com desdobramento previsto para outros mercados latino-americanos, entre eles o México. Mais do que uma ação de comunicação, trata-se de um movimento estratégico de rebranding que busca reconectar o consumidor com a essência pioneira do produto e, ao mesmo tempo, associação a territórios culturais, como música e mixologia - assista o vídeo aqui.

 

Com a assinatura “Johnnie Walker Red Label: feito para ser notado. Da cor, ao sabor”, o conceito parte do surgimento do próprio Red Label: criado pelo neto de Johnnie Walker, foi feito exatamente para se distinguir – seja apreciado puro, com gelo ou com outras bebidas, é possível perceber a presença do Red Label. Ele se destaca onde quer que esteja. Ou seja, o nascimento do conceito não é por acaso – ele vem da história do próprio whisky somado a uma análise da cor que dá nome ao produto – feito para ser distinguido. Por isso, a comunicação traz uma característica, uma nova personalidade para esse whisky, que é o mais vendido e reconhecido no Brasil e no mundo.

 

Com mais de cem anos de história, Johnnie Walker Red Label foi o primeiro blend da marca a ganhar o mundo, bem antes da atual globalização. Um verdadeiro ícone que simboliza ousadia, inovação e espírito progressista — valores que sempre guiaram a trajetória de Johnnie Walker.

 

“A cor vermelha e o sabor de Red não nasceram para passar despercebidos. Essa campanha assinala um momento histórico para Johnnie Walker Red Label e para a Diageo no Brasil, que tem visto muito uma busca por autenticidade vinda dos consumidores. É um resgate da relevância desse paradigma e uma aposta corajosa para inspirar uma nova geração de consumidores a se orgulharem desse whisky inconfundível, com um sabor que não se apaga mesmo quando misturado. Estamos muito animados com o potencial de reconexão que a iniciativa tem, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina”, afirma Gui Martins, VP da Diageo no Brasil.

 

“Nosso país é o maior consumidor de Johnnie Walker Red Label do Mundo e, por isso, queremos dar a ele o protagonismo que merece, com uma campanha que fala diretamente com quem escolhe viver com atitude e presença”, completa Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil.

 

Criada pela AlmapBBDO, RED é uma campanha 100% integrada, com presença em mídia OOH, digital, ativações com influenciadores e ações de PR, além do vídeo Hero.

 

Johnnie Walker Red Label no Dia Mundial do Whisky

Para reforçar a campanha, no dia Dia Mundial do Whisky, celebrado neste ano no dia 17 de maio, Johnnie Walker Red Label convidou a atriz Agatha Moreira a sair da rotina e se lançar em uma experiência intensa, como RED. Aceitando o desafio, ela embarcou em um bate-volta do Rio de Janeiro a São Paulo para saborear um drink exclusivo com Johnnie Walker Red Label no Vista Ibirapuera, localizado no rooftop do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de São Paulo. A ação, criada pela LePub São Paulo, resultou em uma experiência única, que você pode conferir no vídeo disponível aqui.

 

Ficha técnica

Cliente

VP: Guilherme Martins

Marketing: Guilherme Martins, Paloma DiSanto, Andrea Freitas, Gabriela Lisboa, Tímea Országh, Fernando Motta, Giane Binek

Mídia: Thiago Souza, Mariana Barone, Rebecca Botura, Lindsay Stefani


Ficha Técnica RED - AlmapBBDO

Agência: AlmapBBDO Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu Campanha: Red Cliente: Diageo Produto: Johnnie Walker CCO: Pernil Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam

Criação: André Savastano e Tiago Pinheiro

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: David Gross, Isabella Ayub, Flávia Antoniolli

Atendimento: Renata Carvalho, Isabela Crestana Filippi, Patricia Nunes Penteado, Cairo Lorenzo Ribas e Rafaella Mendes Conteúdo: Marcela Ramos, Mariana Queiroz Silva e Daniel Coelho

CDMO: Rafaela Alves Mídia: Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Amanda Siqueira, Tais Ferreira, Nathalli Nascimento, Cauan Araujo e Daniel Gomes

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Eriana Simões

Produção Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa


Produtora de Imagem: THE YOUTH

Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão

Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira

Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa

Coordenação de Produção: Carol Cherobim

Estágio de Produção: Michel Carlos Vier

Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte

Direção: Natan Neves

1° Assistente de Direção: Miltinho - Milton de Oliveira

2° Assistente de Direção: Artur Miller

Assistente Criativa: Bianca Leal

Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier

Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão e José Pereira de Souza Junior

Diretora de Produção: Nani Matias

Direção de Arte: Pedro Bolo

Assistente de Direção de Arte: André Gosmma

1°Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira

Assistente de Produção Financeiro: Kayelle Cabral Bonin

Ajudantes de Produção: Carlos Roberto Bonin Junior - Juninho e Mateus Souza Martins

Motorista Produção: Roni Alves Matias

Produtora de Objetos: Gislaine Leal

Assistente de Objetos: Larissa Prado Roche

Ajudante de Objetos: Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva, Rubens Passos, Jennyfer Loesch Berte, Lucas Miguel Musolon e Joel Paes Filho Produtor de Arte: “Toto” - Marco Aurelio Stellfeld

Assistente e produtor de Arte: Felipe Dias da Cruz Silva

Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Rodrigues - Jonathan Rodrigues dos Santos

Efeitista: Cesar Utimura

Assistentes efeitista: Luma Nunes Utimura e José Maria Batista

Mixologista: Igor Bispo dos Santos

Assistentes de mixologistas: Ricardo Alves Sottana e Alisson Caique Carneiro Figurinista: Marina Vieira

Assistente Figurino: Fernanda Garcia e Taciane Biehl Duarte

Camareira: Eloá Rosa Xavier e Girley Andrade dos Santos

Maquiadora: Vivian Reimann

Assistente Make: Beatriz Beato

Produtor de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza

Assistente de Casting: Jaqueline Teodoro

Platô: Enzo Marlos Balbinot

Produtora de Locação: Daniane Almeida e Bruna Danielle Rodrigues

Assistente de Locação: Enzo Gustavo Simões e Janaina Balbinot

1° Assistente de Câmera: Murillo Corrêa Marchesi e Felipe Parolin de Souza

2º Assistente de Câmera: Bianca Sayuri Ono e Murilo Rocco

Video Assist: Richardyson Marafon Trochmann e Mizael Dias Santana

Stead: João Fincatto e Patrick Miyaoka

Logger: Endy Alvares de Albuquerque e Guilherme Dallamuta

Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos

1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos, Harrison Oliveira Fernandes e Cleverson Gomes de Castro

Ajudantes Maquinária: Marlon Cascaes Cardoso, Luiz Rodrigo Machado Cardoso e Luan Oliveira Weiber

Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla

1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon, Carlos Henrique dos Santos e Maikon Batista da Rocha

Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Ruhan Cesar de Sousa

Manutenção e Catering: Laiz Roche e Kellyn Lino

Assistente Catering: Ingridy Lino e Jhenyffer Pedroso

Limpeza: Camila Jaine Ferreira - Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança Transporte: Oliveira Car - Marcelo Pata

Câmera e equipamento: Back Bros

Infra Produção: ProSet

Consumíveis: Moving Track

Telão Led: Led One

Pós-Produção: COLOSSAL

Head de Pós-Produção: Daniel Maia

Produtor: Mauricio “Kazu” Yamashita

Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto

Coordenação de Pós-Produção: Keila Borges e Pamela Almeida

Montagem: Henrique José

Assistente de Montagem: Victor Matos

Edição de TVT: Marcos Mirtes Matte

Painting: Rodrigo Bernardelli

Composição/ Limpeza: Fernando Leka, Jason Moreira e Michel Takahashi Color Grading: Erick Moraes

Finalização: Lu Lim

Produtora de som: PUNCH AUDIO Produção: Cristiano Pinheiro Criação: Oleksandr Fokstein Produtora Executiva: Lili D. Aragoni Atendimento: Ale Pais Head de Coordenação: Cristiane Oliveira Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê Locutor: Romero Cavalcanti


Conceito Criativo e Produção: Ware Studio @warestudio.cc

Produtora Executiva, Direção Criativa e Fotografia: Eliza War @elizawar

Produtora Criativa: Amanda Rios @euamandarios

Diretora de Produção: Yasmin Porto @portoyas

2ª Assistente de Direção (AD): Luiza Perito @luizaperito

Direção de arte: Annik Maas @annikmaas

Light Design: Tinho Sousa @tinhosousa

Styling: Artemis Ahmadi @artemisahmadi

Beleza: Renata Brazil @brazilrenata

Efeitista e Mixologista: Arlindo Trevizam @arlindo.gt

Diretor de Vídeo: Mauricio Kessler @maukessler

Retoque: Eddie Mendes @eddiemendes

 

Dia do Whisky - LePub São Paulo

Copresidente e CCO: Felipe Cury

Copresidente e CSO: Aldo Pini

ECD: Alex Adati, Mihail Aleksandrov

Creative Director: Cauique Johnson, Flavio Salzer

Copywriter: Ricardo Millani

Art Director: Matheus Távora

Strategy: Mariana Corradi, Julia Garcia, Mateus Leite

Client Service: Aline Garcia, Lia Turato, Paloma Vieira

Content: Dayana Teixeira, Gustavo Bastian, Beatriz Lima

BI & Data: Jessica Nahal, Marco Aurélio

Creative Production Director: Caio Rodrigues

Creative Production Manager: Beatriz Takahashi

Chief Communication Officer: Paula Ganem

Communication Manager: Mafê Malozzi

Filmmaker: Leonardo Nogueira

 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa "Sociedade 2030: Espírito do Progresso". Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

 

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

 

Agência Lema

Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Guilherme Maia

 

Informações à Imprensa:

Carla Farias

(11) 97350-0304

carla.farias@agencialema.com.br

 

Ana Claudia Luiz

anaclaudia@agencialema.com.br

 

 

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