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Johnnie Walker lança RED, maior campanha para Johnnie Walker Red Label já vista em território nacional
Após mais de cinco anos sem investir em campanhas de Johnnie Walker Red Label no Brasil, Johnnie Walker dá um passo ousado e lança a maior campanha já criada para o rótulo no país, reposicionando o produto e o colocando no centro da conversa cultural e de consumo.
Além de ser a primeira campanha de Johnnie Walker Red Label filmada no Brasil, RED marca o início de uma nova fase para o rótulo, com desdobramento previsto para outros mercados latino-americanos, entre eles o México. Mais do que uma ação de comunicação, trata-se de um movimento estratégico de rebranding que busca reconectar o consumidor com a essência pioneira do produto e, ao mesmo tempo, associação a territórios culturais, como música e mixologia - assista o vídeo aqui.
Com a assinatura “Johnnie Walker Red Label: feito para ser notado. Da cor, ao sabor”, o conceito parte do surgimento do próprio Red Label: criado pelo neto de Johnnie Walker, foi feito exatamente para se distinguir – seja apreciado puro, com gelo ou com outras bebidas, é possível perceber a presença do Red Label. Ele se destaca onde quer que esteja. Ou seja, o nascimento do conceito não é por acaso – ele vem da história do próprio whisky somado a uma análise da cor que dá nome ao produto – feito para ser distinguido. Por isso, a comunicação traz uma característica, uma nova personalidade para esse whisky, que é o mais vendido e reconhecido no Brasil e no mundo.
Com mais de cem anos de história, Johnnie Walker Red Label foi o primeiro blend da marca a ganhar o mundo, bem antes da atual globalização. Um verdadeiro ícone que simboliza ousadia, inovação e espírito progressista — valores que sempre guiaram a trajetória de Johnnie Walker.
“A cor vermelha e o sabor de Red não nasceram para passar despercebidos. Essa campanha assinala um momento histórico para Johnnie Walker Red Label e para a Diageo no Brasil, que tem visto muito uma busca por autenticidade vinda dos consumidores. É um resgate da relevância desse paradigma e uma aposta corajosa para inspirar uma nova geração de consumidores a se orgulharem desse whisky inconfundível, com um sabor que não se apaga mesmo quando misturado. Estamos muito animados com o potencial de reconexão que a iniciativa tem, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina”, afirma Gui Martins, VP da Diageo no Brasil.
“Nosso país é o maior consumidor de Johnnie Walker Red Label do Mundo e, por isso, queremos dar a ele o protagonismo que merece, com uma campanha que fala diretamente com quem escolhe viver com atitude e presença”, completa Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil.
Criada pela AlmapBBDO, RED é uma campanha 100% integrada, com presença em mídia OOH, digital, ativações com influenciadores e ações de PR, além do vídeo Hero.
Johnnie Walker Red Label no Dia Mundial do Whisky
Para reforçar a campanha, no dia Dia Mundial do Whisky, celebrado neste ano no dia 17 de maio, Johnnie Walker Red Label convidou a atriz Agatha Moreira a sair da rotina e se lançar em uma experiência intensa, como RED. Aceitando o desafio, ela embarcou em um bate-volta do Rio de Janeiro a São Paulo para saborear um drink exclusivo com Johnnie Walker Red Label no Vista Ibirapuera, localizado no rooftop do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de São Paulo. A ação, criada pela LePub São Paulo, resultou em uma experiência única, que você pode conferir no vídeo disponível aqui.
Ficha técnica
Cliente
VP: Guilherme Martins
Marketing: Guilherme Martins, Paloma DiSanto, Andrea Freitas, Gabriela Lisboa, Tímea Országh, Fernando Motta, Giane Binek
Mídia: Thiago Souza, Mariana Barone, Rebecca Botura, Lindsay Stefani
Ficha Técnica RED - AlmapBBDO
Agência: AlmapBBDO Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu Campanha: Red Cliente: Diageo Produto: Johnnie Walker CCO: Pernil Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: André Savastano e Tiago Pinheiro
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Isabella Ayub, Flávia Antoniolli
Atendimento: Renata Carvalho, Isabela Crestana Filippi, Patricia Nunes Penteado, Cairo Lorenzo Ribas e Rafaella Mendes Conteúdo: Marcela Ramos, Mariana Queiroz Silva e Daniel Coelho
CDMO: Rafaela Alves Mídia: Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Amanda Siqueira, Tais Ferreira, Nathalli Nascimento, Cauan Araujo e Daniel Gomes
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Eriana Simões
Produção Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim
Estágio de Produção: Michel Carlos Vier
Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
Direção: Natan Neves
1° Assistente de Direção: Miltinho - Milton de Oliveira
2° Assistente de Direção: Artur Miller
Assistente Criativa: Bianca Leal
Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão e José Pereira de Souza Junior
Diretora de Produção: Nani Matias
Direção de Arte: Pedro Bolo
Assistente de Direção de Arte: André Gosmma
1°Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira
Assistente de Produção Financeiro: Kayelle Cabral Bonin
Ajudantes de Produção: Carlos Roberto Bonin Junior - Juninho e Mateus Souza Martins
Motorista Produção: Roni Alves Matias
Produtora de Objetos: Gislaine Leal
Assistente de Objetos: Larissa Prado Roche
Ajudante de Objetos: Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva, Rubens Passos, Jennyfer Loesch Berte, Lucas Miguel Musolon e Joel Paes Filho Produtor de Arte: “Toto” - Marco Aurelio Stellfeld
Assistente e produtor de Arte: Felipe Dias da Cruz Silva
Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Rodrigues - Jonathan Rodrigues dos Santos
Efeitista: Cesar Utimura
Assistentes efeitista: Luma Nunes Utimura e José Maria Batista
Mixologista: Igor Bispo dos Santos
Assistentes de mixologistas: Ricardo Alves Sottana e Alisson Caique Carneiro Figurinista: Marina Vieira
Assistente Figurino: Fernanda Garcia e Taciane Biehl Duarte
Camareira: Eloá Rosa Xavier e Girley Andrade dos Santos
Maquiadora: Vivian Reimann
Assistente Make: Beatriz Beato
Produtor de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza
Assistente de Casting: Jaqueline Teodoro
Platô: Enzo Marlos Balbinot
Produtora de Locação: Daniane Almeida e Bruna Danielle Rodrigues
Assistente de Locação: Enzo Gustavo Simões e Janaina Balbinot
1° Assistente de Câmera: Murillo Corrêa Marchesi e Felipe Parolin de Souza
2º Assistente de Câmera: Bianca Sayuri Ono e Murilo Rocco
Video Assist: Richardyson Marafon Trochmann e Mizael Dias Santana
Stead: João Fincatto e Patrick Miyaoka
Logger: Endy Alvares de Albuquerque e Guilherme Dallamuta
Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos
1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos, Harrison Oliveira Fernandes e Cleverson Gomes de Castro
Ajudantes Maquinária: Marlon Cascaes Cardoso, Luiz Rodrigo Machado Cardoso e Luan Oliveira Weiber
Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla
1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon, Carlos Henrique dos Santos e Maikon Batista da Rocha
Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Ruhan Cesar de Sousa
Manutenção e Catering: Laiz Roche e Kellyn Lino
Assistente Catering: Ingridy Lino e Jhenyffer Pedroso
Limpeza: Camila Jaine Ferreira - Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança Transporte: Oliveira Car - Marcelo Pata
Câmera e equipamento: Back Bros
Infra Produção: ProSet
Consumíveis: Moving Track
Telão Led: Led One
Pós-Produção: COLOSSAL
Head de Pós-Produção: Daniel Maia
Produtor: Mauricio “Kazu” Yamashita
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto
Coordenação de Pós-Produção: Keila Borges e Pamela Almeida
Montagem: Henrique José
Assistente de Montagem: Victor Matos
Edição de TVT: Marcos Mirtes Matte
Painting: Rodrigo Bernardelli
Composição/ Limpeza: Fernando Leka, Jason Moreira e Michel Takahashi Color Grading: Erick Moraes
Finalização: Lu Lim
Produtora de som: PUNCH AUDIO Produção: Cristiano Pinheiro Criação: Oleksandr Fokstein Produtora Executiva: Lili D. Aragoni Atendimento: Ale Pais Head de Coordenação: Cristiane Oliveira Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê Locutor: Romero Cavalcanti
Conceito Criativo e Produção: Ware Studio @warestudio.cc
Produtora Executiva, Direção Criativa e Fotografia: Eliza War @elizawar
Produtora Criativa: Amanda Rios @euamandarios
Diretora de Produção: Yasmin Porto @portoyas
2ª Assistente de Direção (AD): Luiza Perito @luizaperito
Direção de arte: Annik Maas @annikmaas
Light Design: Tinho Sousa @tinhosousa
Styling: Artemis Ahmadi @artemisahmadi
Beleza: Renata Brazil @brazilrenata
Efeitista e Mixologista: Arlindo Trevizam @arlindo.gt
Diretor de Vídeo: Mauricio Kessler @maukessler
Retoque: Eddie Mendes @eddiemendes
Dia do Whisky - LePub São Paulo
Copresidente e CCO: Felipe Cury
Copresidente e CSO: Aldo Pini
ECD: Alex Adati, Mihail Aleksandrov
Creative Director: Cauique Johnson, Flavio Salzer
Copywriter: Ricardo Millani
Art Director: Matheus Távora
Strategy: Mariana Corradi, Julia Garcia, Mateus Leite
Client Service: Aline Garcia, Lia Turato, Paloma Vieira
Content: Dayana Teixeira, Gustavo Bastian, Beatriz Lima
BI & Data: Jessica Nahal, Marco Aurélio
Creative Production Director: Caio Rodrigues
Creative Production Manager: Beatriz Takahashi
Chief Communication Officer: Paula Ganem
Communication Manager: Mafê Malozzi
Filmmaker: Leonardo Nogueira
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa "Sociedade 2030: Espírito do Progresso". Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.
Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Guilherme Maia
Informações à Imprensa:
Carla Farias
(11) 97350-0304
carla.farias@agencialema.com.br
Ana Claudia Luiz
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