-
‘Você ligado no off’: Yamaha estreia campanha da Ténéré 700
A Yamaha estreia a campanha ‘Nova Yamaha Ténéré 700. Você ligado no off’, criada pela AlmapBBDO, para anunciar a chegada da Ténéré 700 ao mercado brasileiro de motocicletas. Ícone mundial do universo duas rodas e um dos modelos mais desejados da marca, a moto que proporciona uma pilotagem aventureira genuína para qualquer lugar esgotou em minutos durante a pré-venda.
A comunicação é uma ode à própria terra, mostrando como tudo um dia foi trilha, barro e aventura - antes de virar asfalto e grandes cidades. A narrativa convida o público a se reconectar com essa essência mais selvagem, mostrando a Ténéré 700 como a chave para transformar a rotina em liberdade e reconectar piloto e natureza.
Peça principal da comunicação 360°, o filme foi gravado nos Cânions do Viana em Bom Jesus, no Piauí - locação conhecida pela prática de Off-Road no Rally dos Sertões. Por meio do conceito ‘Você ligado no off’, a campanha apresenta a moto como uma chave que conecta o piloto e a terra, rompendo com sua rotina e transformando o asfalto em aventura.
Assista: 'Você ligado no off'
“Tudo que existe na cidade nasceu da terra. Sob o asfalto ainda pulsa o barro e a poeira. O convite da Ténéré é simples: desligar o piloto automático e reencontrar a nossa essência” – afirma Dudu Barcelos da AlmapBBDO.
Além dos canais digitais da Yamaha, o filme será veiculado em canais de TV – praça nacional, pay TV e streaming.
Ficha Técnica
Lançamento Ténéré 700 / Você ligado no Off
Agência: Almap BBDO
Anunciante: Yamaha
Título: Nova Yamaha Ténéré 700. Você ligado no off
Produto: Ténéré 700
Campanha: Lançamento
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretor de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito
Criação: Amanda Pirovani, Guilherme Lemos e Renata Casonato
RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Camila Graf
Art Buyer: Flávia Padrão
Fotografia: Mariana Valverde
Produção: 21 Sun
Atendimento: Marina Veludo Mugnaini, Gabriela Dias, Gabriela Tassinari e Patrícia Furue
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross, Marielen Colombo e Carlo Puglia
COO: Rafaela Alves
Mídia: Patricia Gogliara, Adriana Roza, Raquel Lima, Alexandre Costa e Mariana de Araujo
Aprovação Yamaha: Giovana Do Vale, Erin Usui, Yohana Ahmad e Isabella Coclete
PRODUÇÃO FOTOS
Agência: Almap BBDO
Art Buyer: Flávia Padrão
Fotografia: Mariana Valverde
Produção: 21 Sun
PRODUÇÃO FILMES:
Produtora de imagem: Cook Filmes
Direção: Felipe Sant'ana
Assistente de direção: Mizael Santana
Direção de fotografia: Gustavo Zavatti
Unidade aérea: Wales Ribeiro
Produtor executivo: Felipe Sant'ana
Produção: Thiago Amaral
Coordenação de produção: Thiago Amaral
Consultor técnico: Renan Floriano
Pós-produtora: Cook Filmes
Montador: Felipe Sant'ana
Animação: Eduardo Murphy
Finalização: Eduardo Murphy
Color grading: Eduardo Murphy
PRODUÇÃO de Áudio:
Produtora de Áudio: Vox Haus
Produção musical e sonoplastia: Daniel Dalla Corte
Mixagem: Cassiano Rathke
Desenho de Som: Jordiel Biniek
Atendimento: Marina Pimentel e Matheus Gugelmim
Locução: Tereza Freire
Outros Trabalhos