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Volkswagen do Brasil estreia campanha publicitária do Novo T-Cross

A Volkswagen do Brasil estreou a campanha publicitária do Novo T-Cross, o SUV mais amado e mais vendido do Brasil, com um filme divertido e repleto de referências à cultura pop. Combinando elementos medievais e modernos, a campanha criada pela agência AlmapBBDO destaca a evolução dos carros e revela, de forma lúdica, que pilotar um dragão na atualidade não seria tão prático quanto parece. A produção enfatiza que estar a bordo do SUVW é sempre a melhor opção e dá boas-vindas à nova versão do modelo com o mote: “Muito prazer, Novo T-Cross”.

 

No filme de 30 segundos que será exibido no Brasil, Argentina e demais mercados da América Latina, a campanha questiona de forma fantasiosa e bem humorada: “Por que alguém trocaria seu dragão por um T-Cross?”. Na comparação, o filme investe nas características renovadas do Novo T-Cross de maneira divertida, desde a dirigibilidade até o controle digital e eficiente do teto solar. Tudo projetado para tornar a rotina muito mais prazerosa, prática e ágil. “Buscamos algo que as pessoas adoram ver: personagens fantásticos inseridos em problemas e questões do dia a dia”, comenta Mozar Gudin, diretor de criação da AlmapBBDO.

 

“O Novo T-Cross é fundamental no portfólio da Volkswagen do Brasil e preferência absoluta dos brasileiros, sendo o SUV mais amado e mais vendido do País. O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 lançamentos da marca até 2028 e merecia uma recepção à altura. A campanha da AlmapBBDO busca referência na cultura pop e cria uma atmosfera leve e divertida para apresentar os atributos do novo modelo. A mistura de elementos medievais e modernos dá asas à imaginação do público e brinca com a ideia de que dirigir um dragão seria complicado hoje em dia. Claro que com o Novo T-Cross, a experiência é fantástica!”, afirma Lívia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

 

Clique aqui e assista ao filme no perfil da Volkswagen do Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2s7-7bwz-Fo

 


Novo T-Cross já é sucesso: mais de 2.000 pedidos no fim de semana de estreia

O Novo T?Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um sucesso. Foram mais de 2.000 pedidos (mais precisamente, 2.061) apenas no fim de semana de seu lançamento, superando todas as expectativas. Os carros começam a ser entregues aos clientes nos próximos dias. O resultado impressionante reforça a preferência dos brasileiros pelo T?Cross, que segue como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades já entregues em 2024.

 

A performance do Novo T-Cross contribui para que a Volkswagen siga como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil. Já são mais de 155 mil unidades entregues em 2024, um crescimento de mais de 36 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado.

 

A Volkswagen do Brasil também é líder de vendas nos dois principais segmentos do mercado: o de SUVs, com toda sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam mais de 60 mil unidades emplacadas em 2024; e entre os hatches, com o Novo Polo, com mais de 54 mil unidades entregues neste ano, sendo também é o carro de passeio mais vendido em 2024.

 

FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Dragão
Produto: Novo T-Cross
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka
Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Ana Carolina de Losso Ganzerla, Beatriz de Freitas Silva
Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Bárbara Roque da Silva, Isadora Lee Barbosa
Mídia Performance: Danielle Farhat, Rodrigo Paulino Louro, Alex Arlindo dos Santos, Gabriela Gutierres Francisco, Kaio dos Santos Batessoco Trajano
Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho.
Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago.
Head of creative tech: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter da Matta
UX: Paulo Savella
SEO: Mayk Souza
Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva, Marcia Granja
Produtora: Landia
Diretor De Cena: Maxi Blanco
Managing Directors: Carol Dantas E Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini
Hr / De&I: Samuel Mendes
Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias E Anna De Assis
Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Facilities: Neia Santos
1º Assistente De Direção: Fred Tariki
2º Assistente De Direção: Laura Rubio
Diretor De Fotografia: Christos Voudouris
Diretor De Arte: Julian Romera
Diretor De Produção: Davis Fabri
Assistentes De Produção: Júlia Andrade, Livia Santos E Carol Novaes
Produçao De Elenco: Alice Wolfenson
Stylist: Maika Mano
Make/Hair: Mima Mizukami
Coordenação De Pós-Produção: Elton Bronzeli, Jamila Ambar
Montador: Ivan Kanter Goldman
Pós Produção: Globetrotter
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Volkswagen: Livia Kinoshita, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Thayrine Guerino e Marcela Lanna

 

 

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