-
Criada pela AlmapBBDO, campanha divulga o novo Sistema App-Connect com GPS Integrado
Brasileiros amam futebol. E não gostam de pegar trânsito, vide a quantidade de comentários pouco simpáticos sobre o tráfego que são compartilhados no dia a dia. A Volkswagen, em ação criada pela AlmapBBDO, uniu esses dois fatores para divulgar de forma inesperada o novo Sistema App-Connect Volkswagen com GPS integrado. Surpreendendo a audiência que assistia à reprise da partida entre Benfica e Vitória de Guimarães, da Liga Portuguesa, transmitida pelo canal de TV BandSports no dia 13/1, uma voz de GPS começou a narrar as jogadas que antecederam um gol. A inusitada locutora acompanhou cada lance como se estivesse descrevendo o percurso de um automóvel, contornando obstáculos, atentando aos perigos do caminho e orientando os jogadores a virarem à esquerda ou à direita, até terminar no destino final, o gol. Ao encerrar a narração das jogadas, um lettering informava o público – que até então não sabia de que se tratava de uma ação – sobre o novo Sistema App-Connect Volkswagen com GPS integrado. Essa ação faz parte de uma série de iniciativas criativas que a marca e o anunciante vêm desenvolvendo para se comunicar de forma surpreendente e cada vez mais próximos do público.
Ficha Técnica – Ação GPS VW no Futebol
Anunciante: Volkswagen
Título: Ação GPS VW no Futebol
Produto: Sistema App-Connect Volkswagen
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr, Pernil, Andre Gola
Redator: José Victor Baldin
Diretor de Arte: Heitor Buchalla
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Lais Lacerda
Planejamento: Cintia Gonçalves
Mídia: Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Cenciales, Ellen Braz
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza
Outros Trabalhos