-
Filme do up! TSI faz paralelo com chocolate que emagrece
A Volkswagen do Brasil lançou neste domingo (23/8) a campanha criada pela AlmapBBDO para o up! TSI, o modelo que chega para revolucionar o mercado brasileiro em desempenho, economia de combustível e excelente dirigibilidade. O conceito "Chegou o up! TSI. 1.0 quando abastece. TSI quando acelera." revela a combinação perfeita de alta eficiência energética do motor com desempenho e prazer ao dirigir, mostrando que o up! TSI é o mais rápido e econômico da categoria no mercado brasileiro.
A campanha integrada, que será veiculada em todo o Brasil, destaca que o que parecia impossível de ser inventado, a Volkswagen conseguiu: um automóvel 1.0 que une potência absurda com muita economia.
Para o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, Jorge Portugal, o up! tem uma importância estratégica para a Volkswagen. “O modelo tem conquistado cada vez mais a admiração dos consumidores, tanto no mercado brasileiro, como no mercado externo. O up! já é exportado para a Argentina e Uruguai e até o final do ano será vendido também no México. Mesmo em um período bastante difícil e desafiador de mercado, o up! está conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros”, disse Portugal.
Filme "Chocolate"
Todas as características inovadoras e revolucionárias do up! TSI são destacadas no comercial “Chocolate”. Na história, é possível acompanhar o dia a dia de um homem, que vai comendo chocolate e emagrecendo gradualmente. Ao longo do filme, o personagem passa por situações inesperadas devido à sua nova condição, além de desfrutar o prazer de conduzir o seu up! TSI pela cidade. A locução interrompe a cena em que o homem dirige para lembrar que ainda não inventaram um chocolate que emagrece. Imediatamente, vemos o personagem retornar à sua forma física original. O homem acelera o carro e a locução interfere outra vez, enfatizando que, apesar disso, o que parecia impossível a Volkswagen conseguiu fazer: economia e uma potência absurda, desenvolvendo o 1.0 dos sonhos dos consumidores.
Além do filme de 30 segundos para a TV aberta e fechada e versão para cinema 4D, a campanha publicitária abrange spots de rádio, anúncios de página dupla e tripla, hotsite, mídia digital e ações para redes sociais.
Ficha técnica - filme:
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prósperi
Diretor de Criação: Benjamin Yung, Marcelo Nogueira
Criação: Ana Carolina Reis
Produtora: Landia / M&A
Direção: Juliana Curi
Fotografia: Marcelo Lavintman
Montador / Editor: Rami D'Aguiar
Finalizadora: Clan VFX
Rtvc: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Boas
Trilha: Raw Áudio
Maestro e produtor : Equipe Raw
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Hilton Raw
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Isabela Crepaldi, Camilla Sardinha.
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas, Felipe Masson.
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Leonardo Ferreira.
Aprovação: Axel Schroeder, Leandro Ramiro, Ana Paula Lobão, Mari Negrini
Ficha técnica - revista
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prósperi
Diretor de Criação: Benjamin Yung, Marcelo Nogueira
Diretor de Arte: Caio Tezoto
Redator: José Baldin, Ana Carolina Reis
Designer: Israel Medeiros
Ilustração: VetorZero
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Alberto Lago
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Isabela Crepaldi, Camilla Sardinha
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas, Felipe Masson
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Leonardo Ferreira.
Aprovação: Leandro Ramiro, Ana Paula Lobão, Mari Negrini
Festival | Prêmio | Ano |
Clio Awards | Film | 2015 |
Outros Trabalhos
VW - Taos. Um carro com Superpoderes.
Ao som de “Como nossos pais”, 41 anos após a partida de Elis Regina, Maria Rita reencontra a mãe em dueto musical inédito
Gol da Volkswagen vira "gol" em adeus na Vila Belmiro
Volkswagen aposta no Novo Virtus, que se renova em conforto, tecnologia e sofisticação