A Óticas Carol, uma das principais redes de óticas do Brasil, lança sua nova campanha institucional, intitulada ‘Superpoderes’. Criado pela AlmapBBDO, com produção da Tropical Filmes e áudio da Jamute, o filme estreou no intervalo do Fantástico, e traz uma história cativante sob o olhar de uma criança que enfrenta dificuldades no dia a dia, devido à falta de óculos. O objetivo da ação é apresentar um novo patamar de comunicação, focando na experiência e na visão dos consumidores e não apenas nos benefícios funcionais dos produtos.
Durante a narrativa de 60 segundos, diversas situações rotineiras tornam-se verdadeiros desafios para o pequeno protagonista, até que seu pai, depois de ter passado por consulta com oftalmologista lhe entrega um par de óculos – de forma lúdica, funcionando como um item mágico e dando-lhe superpoderes. A partir daí, a criança ganha confiança e passa a encarar a rotina com mais segurança e alegria, mostrando o impacto positivo que enxergar melhor, com o uso de óculos, pode ter na vida das pessoas.
Assista: Filme Superpoderes Óticas Carol
“A campanha tem como objetivo mostrar o quanto a saúde ocular pode transformar vidas. Um exame oftalmológico e uma visita na Ótica Carol podem impulsionar uma mudança significativa no nosso cotidiano", comenta Carol Moreno Head de Marketing, da Óticas Carol. "Queremos mostrar que nossos óculos não são apenas um acessório, mas um facilitador de sonhos e conquistas”, complementa.
A estratégia de comunicação desenvolvida pela agência conta com um filme principal de 60”, além de versões de 30” para TV aberta, TV conectada e canais digitais, e opção especial, mais longa, para compartilhamento via WhatsApp.
“Nosso objetivo foi construir um filme que consiga abordar a saúde ocular do ponto de vista de uma criança, então toda essa pegada emocional que o filme tem vem daí, das dificuldades que podem existir e quão transformador pode ser o uso dos óculos. É um convite para enxergar através das lentes do amor”, ressalta Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO.
Com mais de 1.400 lojas espalhadas por todo o Brasil, as Óticas Carol, também reconhecida como a primeira franquia do segmento óptico de acordo com a ABF. A campanha contará com ampla divulgação, incluindo presença contínua em TV aberta e diversos ambientes digitais, reforçando o compromisso da marca em proporcionar aos brasileiros uma visão mais clara e uma vida mais plena.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: APRF – Óticas Carol
Cliente: Óticas Carol
Campanha: Superpoderes
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen
Criação: Fernando Christo, Juliana Carvalho, Lucas Witier e Vinicius Souza
Atendimento: Christiano Bock, Fernanda Siqueira, Miqueias Ramos, Thiago Martins
Planejamento: Beatriz Scheuer, Gabriel Ridolfi, Julia Albero, Yannka Santos
Estratégia e Execução de Mídia Offline: Eric Uesato, Luana Gallizzi, Victor Calvacante
Produtora de vídeo: Tropical Filmes
Diretor de cena: ROG
Produtora de áudio: Jamute
Outros Trabalhos