-
OLX distribui cupons no valor de R$ 50 para quem desapegar de itens em seu app no Desapega Day
A fim de ajudar quem precisa de renda extra para sair do aperto, a OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados do país, lança a campanha Desapega Day, voltada para quem tem aquele objeto parado em casa e quer transformar em dinheiro. Para estimular o desapego, além do dinheiro que receberão com a venda do item, usuários que anunciarem três produtos no app, entre 29 de julho e 4 de agosto, ganharão R$ 50 em cupom e três destaques grátis para vendê-los ainda mais rápido.
“Sabemos que o orçamento apertado é a realidade de vários brasileiros. De acordo com a pesquisa Perfil do Vendedor, que fizemos em julho, 51% dos respondentes estão endividados com cartão de crédito; 40% devem contas básicas, como luz e água; e 26% estão com empréstimos. A ideia da campanha é mostrar que é possível aliviar esse peso no bolso com a venda de seus desapegos e que, por meio da OLX, isso é feito de forma rápida, democrática e simples”, explica Sanny Manhães, Gerente de Marca e Comunicação do Grupo OLX.
Esse potencial de geração de renda está mais próximo do que muitos imaginam. A mesma pesquisa aponta que itens parados em casa podem gerar, em média, R$ 2 mil em dinheiro extra.
A OLX também quer mostrar que vender ficou mais fácil. O Desapega Day reforça o uso de inteligência artificial no app como uma ferramenta que torna a criação do anúncio ainda mais prática: ao tirar uma foto do produto, a IA sugere automaticamente o título, a descrição e até o preço, tornando o processo mais ágil para o usuário.
A campanha, criada pela AlmapBBDO, surgiu do seguinte insight: o que a IA geraria se o prompt pedisse para ela imaginar algumas expressões brasileiras usadas quando estamos apertado? Mais de 30 cenas foram geradas para diversas expressões. O filme usou algumas delas.
A campanha, será veiculada nas redes sociais da marca, como Instagram, TikTok e Kwai. A estratégia inclui uma Landing Page que explica todos os detalhes da ação.
Desacumuladores
O Desapega Day também contará com produção de conteúdo de creators e influenciadores para as mídias sociais. Serão vídeos divertidos que reforçam a importância de enxergar o potencial financeiro de objetos “esquecidos no armário”. Em um deles, o influenciador Alvaro “invade” a casa de Lucas Guedez para mapear itens sem uso que podem virar dinheiro. Em outro, será a vez do influenciador Theodoro, que fará o mesmo na residência de sua amiga e também influenciadora Thaís Vasconcellos, que também é usuária da OLX. Esse conteúdo ficará disponível nas contas da marca no Instagram e no TikTok.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: OLX
Título: Pindaíba
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Igor Cabó
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester
COO: Rafaela Alves
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Daniel de Tomazo, Filipe Yudi Nakaoka, Natalia Calixto, Giovanna Orsatti, Camila Shiota
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Lucca Cattani e Pedro Henrique Feitosa
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Daniele Dechiqui, Victor Cavalcante da Silva, Felipe Alexandre Loiola Benevides, Natallia Karoline Orneles Bezerra e Ana Beatriz Batista Alves dos Santos
Mídia Performance: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Patrick Marchi, Raphael Silva, Analu Milek, Thaís Rosa Sant’Ana e Sophia Paiva
Aprovação: Marcos Leite, Florence Scapini, Sanny Manhães, Rachel Lederman, Viviane Alves e Luana Mesquita
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Giuliano Springhetti
Produtora: Pródigo Filmes e The Future
Direção de Cena: The Future
Produção Executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Ric Denner
AI Filmakers: Baepi Pinna, Cacau Moraes, Jonas Postigo
Montador: Baepi Pinna
Supervisor VFX: Danilo Paulino
Compositor VFX: Luiz Tavares, Acácio Domingues, Felipe andrade
Color: Jonas Postigo
Equipe de Controladoria: Simone Souza, Fabio Oliveira e Beatriz Soares
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Fefo Miranda e Ale Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locutor: Felipe Reis
Outros Trabalhos