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LG - Modo Menopausa

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LG combina IA com ar-condicionado para ajudar mulheres na menopausa a enfrentar ondas de calor

A LG deu início à fase beta do seu mais novo projeto e recurso – o Modo Menopausa. Por meio de uma integração entre Inteligência Artificial, a tecnologia de conectividade ThinQ e smartwatches, a marca estreia uma solução para identificar e responder prontamente a um problema enfrentado por mulheres que estão na fase do climatério: os fogachos ou ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono, impactando no bem-estar geral da mulher.


Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa funciona por meio de um aplicativo instalado no smartwatch, combinando o dispositivo com o aparelho de ar-condicionado. O app monitora a temperatura corporal, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue em tempo real, identificando casos de fogachos ao longo da noite e enviando um comando imediato ao ar-condicionado LG Dual Inverter +AI para abaixar a temperatura e resfriar o ambiente de forma rápida e eficaz. Após 10 minutos em uma temperatura mais baixa, o aparelho retorna à temperatura originalmente definida pelo usuário como padrão.
Assista ao filme: Modo Menopausa


“Além de ser um app que contribui para o bem-estar da mulher, o Modo Menopausa está levando a casa inteligente para um novo patamar. Pela primeira vez, ela vai funcionar com sinais vitais do corpo”, diz Lilian Cavallini, Head of Creative Technology da AlmapBBDO.


“Aqui na LG sempre buscamos empregar a Inteligência Artificial a fim de oferecer benefícios ao consumidor, e essa novidade é a prova de como a tecnologia pode verdadeiramente melhorar a vida das pessoas, começando pelas parceiras da iniciativa Adriane Galisteu e Carol Loback. Com a ação, enfatizamos nosso compromisso em aplicar a inteligência do afeto, um dos pilares do nosso posicionamento global, junto com o nosso propósito Life’s Good – A Vida é Boa”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.


Um terço das brasileiras irão sofrer com fogachos graves


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que cerca de 29 milhões de mulheres no Brasil estejam na fase do climatério, representando 7,9% da população feminina do país¹. Um terço delas experimentará ondas de calor moderadas a graves durante a menopausa, afetando significativamente sua qualidade de vida.


Apesar de ser um estágio inevitável na vida de muitas mulheres, a menopausa ainda é um tema evitado na maioria das conversas. Uma recente pesquisa conduzida pela empresa de higiene e saúde Essity² com 2 mil brasileiras, revelou que 7 em cada 10 entrevistadas (69%) concordam que a menopausa continua sendo um tabu – o que não é exclusividade do Brasil.


Além do filme apresentando a nova tecnologia ao público, o projeto conta com ações criativas e conteúdos digitais que abordam o climatério. Personalidades brasileiras como Adriane Galisteu (@galisteuoficial) e Carol Loback (@carolinaloback) compartilharam suas vivências durante a menopausa para ajudar a construir uma ponte com o público feminino, que enfrenta dilemas em comum.


O projeto conta com o site oficial: https://modomenopausa.com.br/.

Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: LG Brasil
Título: Modo Menopausa
Produto: Produto: Ar-condicionado Dual Inverter + AI
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniell Rezende
Criação: Lilian Cavallini, Fabio Tedeschi e Francis Alan França
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Gerente de Projeto de Tecnologia: Luan Henriques
Estagiária de Projeto de Tecnologia: Renata Roberta
Tecnologia APP : Denis Shirazi (20DASH)
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Isabel Reis, Lais
Oliveira
Planejamento: Beatriz Scheuer, Julia Albero, Gabriel Ridolfi, Yannka Santos
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Lucas Gilardino, Raquel Andrade, João
Eustáquio
Estratégia de Conteúdo: William Loiola, Deise Esteves
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas,Charles Nobili, Amanda Arcaro
Aprovação/Cliente: Rodrigo Fiani, Sonah Lee, Raquel Jesus, Kelly Cristina
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Jorge Teivellis
Diretor de Fotografia: Rafael Trindade
Assistentes de Direção: Barbara Aranega
Produtora Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Diretor de Produção: Giba Rodrigues
Coordenação de Produção: Marcos Monteiro/Lourenço Almeida
Direção de Arte: Camile Comardine
Figurino: Gi Marcondes
Casting: Lourenço Almeida
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Serginho Diniz
Color grading: Eduardo Coelho - Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Takiishi - Kikira
Produtora de Som: Ganso Music
Direção Musical: Cesar Brandão e Patricia Coelho
Compositor: Cesar Brandão e Patricia Coelho
Mixagem e Finalização: Equipe Ganso Music

 

 

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