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Clássico do cinema mudo é completamente sonorizado com arquivos de áudio da Getty Images
Um dos maiores clássicos do cinema mudo, “Nosferatu” (1922), acaba de ganhar uma nova versão exclusivamente feita com os arquivos de músicas e efeitos sonoros da Getty Images. A campanha integrada, criada pela AlmapBBDO, apresenta a versatilidade das coleções de áudio da líder mundial em vendas de imagens e vídeos.
Em “Nosferatu - The Non Silent Film”, o icônico vampiro e todos os personagens ganham voz própria, os efeitos sonoros dão vida às cenas e a nova trilha sonora traz emoção para cada cena. Tudo usando milhares de arquivos diferentes da Getty Images. Para isso, foi utilizado o filme original, já em domínio público. Com uma hora e meia de duração, o design de som transforma a experiência do espectador.
Uma curiosidade é a criação de uma língua própria para os personagens. Concebida a partir da inversão de arquivos de falas da Getty Images. Produzida pela Punch Audio em três meses de trabalho, o processo exigiu uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto, pesquisando e testando as infinitas possibilidades com a colaboração dos times da Getty Images e da AlmapBBDO.
“Os programas de assinatura Premium Access oferecem aos novos parceiros criativos a mais ampla seleção de conteúdo, seja imagem, vídeo ou áudio” afirma Gene Foca, Chief Marketing Officer da Getty Images. “Eu não consigo imaginar uma maneira melhor de apresentar todo esse potencial do que esta ideia: transformando este clássico em um novo clássico, com a ajuda do áudio Getty Images.”
O público pode assistir “Nosferatu - The Non Silent Film” no site www.nonsilentfilm.com, no qual os visitantes podem ainda descobrir cada som original utilizado no filme.
Além disso, fazem parte da campanha pôsteres inspirados nos antigos materiais promocionais do filme original, recriados com foco no diferencial da nova versão sonorizada.
Assista ao filme completo em http://nonsilentfilm.com/pt
Ficha Técnica
Título: Nosferatu "The Non Silent Film”
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Getty Images
Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Diretores de criação: Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretora de criação digital: Luciana Haguiara
Chefe de arte digital: Pedro Burneiko
Redatores: Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende
Diretores de arte: Renato Butori, Hauck Araujo
Interface Design: Ingrid Bugarin
Áudio: Getty Images
Produtora de som: Punch
Produtora digital: Slikland
Produtora de imagem: BossaNovaAnimation
Ilustração: Black Madre Atelier
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno
Art Buyer: Teresa Setti e Stephanie Biekarck
Gerente de projetos: Mayra Otsuka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
UX Designer: Caroline Kayatt
Planejamento: Cintia Gonçalves
Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Nathalia Chaves e Beatriz Sztamfater
Mídia: Luis Flavio Padilha, Cassiano Oliva e Natalia Furtado
Aprovações: Gene Foca, Paige McCrensky, Jennifer Ferguson, Kjelti Kellough, Elvira Cameriere e Natália Moraes
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