A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, completa 20 anos de existência em 2015 atuando como um dos mais importantes bancos de imagens do mundo e, para comemorar, lança uma campanha com mensagem simples e objetiva: são anúncios nos quais a passagem destes 20 anos de trabalho é mostrada na ação do tempo, ano a ano, no rosto de quatro celebridades internacionais – o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, a tenista norte-americana Serena Williams, a atriz Scarlett Johansson e o príncipe William, da Grã-Bretanha.
O objetivo da campanha é valorizar o desafio da Getty Images de se manter relevante e atualizada por duas décadas, atuando em mercados dinâmicos como o editorial (jornais, revistas, livros e websites), publicitário, corporativo e TV (filmes, programas). Todas as fotos são, naturalmente, do acervo da Getty Images. Para realizar o trabalho, a agência mergulhou neste arquivo e acompanhou pelas imagens disponíveis, ano a ano, não apenas as mudanças físicas causadas pelo tempo nestas celebridades, mas suas viagens, seus trabalhos, roupas e mesmo os cortes de cabelo. Postas lado a lado, o resultado é surpreendente.
Cada celebridade possui um arquivo gigantesco de imagens. Clinton, por exemplo, tinha 32.246 fotos quando a campanha foi produzida. Após escolhidas as fotos, elas foram dispostas cronologicamente, possibilitando ao leitor acompanhar as transformações que passaram cada um dos personagens.
“A ideia de retratar o passar desses 20 anos por meio de imagens de personalidades mundialmente relevantes nos deu a oportunidade de acompanhar não só as mudanças pelas quais elas passaram, mas também, e de forma criativa, vislumbrar o que ocorreu no mundo nesse período, com a certeza de que estivemos presentes em todos os momentos importantes dessas duas décadas”, afirma Renata Simões, Gerente de Marketing e Conteúdo da Getty Images no Brasil.
Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial em comunicação visual, com mais de 170 milhões de ativos disponíveis por meio de seu site de conteúdo premium www.gettyimages.com.br e seu principal banco de imagens www.istock.com. Com seu sistema de pesquisa avançado e tecnologia de reconhecimento de imagem, a Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa para a qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens, além de outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos de primeira linha e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo.
Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre como a empresa promove o papel fundamental da mídia digital na comunicação e nos negócios e, assim, permite que ideias criativas ganhem vida. Para novidades sobre a empresa e conteúdo institucional, visite press.gettyimages.com e para as histórias, inovação e inspiração que envolvem os bastidores de nosso conteúdo, acesse http://infocus.gettyimages.com/. Acompanhe a Getty Images pelo Facebook em www.facebook.com/gettyimagesbrasil e pelo Twitter em www.twitter.com/gettyimagesbr
Ficha técnica:
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Arte: Andre Sallowicz
Redator: Daniel Oksenberg
Fotógrafo: acervo Getty Images
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini
Mídia: Flavio De Pauw, Patrícia Moreton
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Renata Simões, Susan Smith Ellis e Carmen Cano
Festival | Prêmio | Ano |
Festival de Cannes | Outdoor prata | 2015 |
Festival de Cannes | Outdoor bronze | 2015 |
Festival de Cannes | Shortlist Press | 2015 |
Festival de Cannes | Shortlist Outdoor | 2015 |
Clio Awards | Out of Home | 2015 |
Outros Trabalhos