Burger King - Hacker King - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Burger King - Hacker King

-

Na Semana do Consumidor, Burger King® hackeia resultados de busca da concorrência no Google Maps para distribuir descontos

No último sábado (15/03), durante a Semana do Consumidor, o Burger King® colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, granular nas buscas sobre lojas da concorrência no Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil. A iniciativa aconteceu de forma orgânica no Dia do Consumidor, uma das datas mais importantes para o varejo, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores e gerar engajamento.

 

O insight partiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Só que, desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou acabou encontrando motivos para escolher o Burger King®.

 

Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do BK® nas fotos do local via Google Maps – uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.

 

"A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada."Igor Puga, VP de Marketing Zamp.

 

A estratégia foi 100% orgânica, usando a própria busca do Google para gerar engajamento e conversa – aproveitando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. A ação reforça a identidade do Burger King®, conhecido por campanhas ousadas, com verba menor que a concorrência, mas que geram grande repercussão e earned media.

 

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Almap, agência responsável pela criação da ação e reconhecida como a mais eficaz do mundo pelo Effie Index. Na Semana do Consumidor, a mensagem foi clara: os consumidores podiam até pesquisar pelo principal concorrente, mas acabaram encontrando motivo para escolher o BK®.

 

Sobre Burger King®

 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

Campanha: Hacker King

Cliente: Burger King

Produto: Burger King

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte Silva , Henrique Cerdan Del Lama, 

Diretor de Criação: Thiago Bocatto

Criação: Camilla Lopes, Claudia de Sa

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan

Atendimento: Renata Aline Carvalho, Barbara Rodrigues, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk

COO: Fernanda Tedde

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Eriana Simões.

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Francisco Custódio, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix

Head of Creative Technology: Lilian Cavallini

Líder de Projetos: Luan Henriques

SEO: Mayk Souza

Insights Culturais: Eduardo Selbach Nasi, João Calasans, Manuela Bueno, Suzana Takua, Ana Clara Barboza, Erick Santos. 

 

Conteúdo: Agência Jotacom

 

Aprovação cliente: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Juliana Monteiro, Deborah Patrocinio.

 

 

Outros Trabalhos