Nova unidade busca trabalhar com marcas que desejam pensar, imaginar e criar o futuro emergente, colocando as pessoas no centro da comunicação
16 de Outubro de 2024, 5:00 PM
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A AlmapBBDO acaba de anunciar a criação do LAB Humanidades, nova área liderada por Rita Almeida, Head do LAB Humanidades, e por Antonio Salgueiro, recém-contratado como Diretor de Negócios. A unidade, voltada a estudos de comportamento, branding e inovação, tem como objetivo trazer soluções que estabeleçam conexões mais profundas entre marcas e pessoas, considerando seus pontos de vista e movimentos culturais.
As entregas abrangem ainda a construção de cenários emergentes, sprints, workshops e outras soluções personalizadas, destacando e traduzindo as ações em oportunidades concretas para os parceiros da agência.
Rita ressalta que o LAB HUMANIDADES colocará o lado humano de cada estratégia no centro do processo criativo, realizando estudos de comportamento que sejam sensíveis e ao mesmo tempo provocativos. "As ideias desenvolvidas têm como objetivo enriquecer a experiência humana, conectando as marcas de maneira autêntica ao seu público-alvo. O LAB Humanidades é um reflexo do nosso compromisso com as pessoas que, no fim, estão no centro de tudo o que fazemos.”, afirma.
Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO, explica que o Lab Humanidades é uma evolução natural de uma entrega de trabalho desenvolvida pela Almap que já vem liderando estudos e cases de sucesso que procuram ir além do investimento em tecnologia e dados para chegar aonde o algoritmo não chega. “Já há um entendimento de que o mundo não vai ter menos tecnologia. Então a beleza é não fragmentar o processo, combinando todo esse arcabouço tecnológico e de dados com criatividade para que isso resulte em soluções únicas, exclusivas, eficazes e humanas, sempre”.
Além de estudos de comportamento, o LAB HUMANIDADES também irá realizar projetos de inovação como a Rita Almeida já vinha fazendo para O Boticário. Um bom exemplo foi sua participação na criação do perfume "HER CODE", uma nova marca de perfumaria do Boticário destinada a mulheres que priorizam seu próprio prazer. A estratégia de branding abrangeu desde o posicionamento até a comunicação da nova linha, abrindo um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero. Outro exemplo recente, realizado ao longo do último ano, e também coordenado por Rita Almeida, foi o estudo "A Revolução da Longevidade", amplo estudo envolvendo público 50+, que surpreendeu o mercado ao revelar um envelhecer mais ativo, cheio de pulsão de vida, sonhos e planos futuros. O estudo é um convite a sociedade e a comunicação para repensarem a forma como compreendem o ato de envelhecer.
O próximo estudo de comportamento da agência, agora com o selo LAB Humanidades, focará no estudo “AGRO 4.0: O futuro do AGRO no Brasil”, colocando luz sobre a expansão do agronegócio no Brasil e sua relação com a sociedade. Salgueiro explica que apesar do crescimento desse setor, ainda há uma carência de estudos que analisem como as pessoas se conectam com ele. “O objetivo é investigar estereótipos e mitos, traduzindo os valores e a linguagem do agronegócio, frequentemente pouco compreendidos pelas marcas e pela comunicação. Além disso, o LAB buscará identificar novas oportunidades para as marcas dentro desse cenário”, antecipa.
ENTREGAS LAB HUMANIDADES
Estudos de Comportamento
Estudos que revelam e antecipam comportamentos humanos disruptivos.
Solução de Problemas Complexos
Sprints, workshops e processos cocriativos
Construção de Novos Cenários Emergentes
Mapeamento e direcionamento de oportunidades futuras para as marcas.
Extensões de Linhas e Submarcas
Definição de territórios, pilares e itens essenciais para submarcas
Projetos de Branding e Inovação
Temos expertise na construção de branding, rebranding e inovação de marca. Participamos de toda a jornada, desde a definição do insight humano que irá suportar a marca até a definição clara de suas entregas no mercado. Inovação é o caminho natural de uma marca que já vem sendo construída, mobilizando seus usuários e demonstrando ao mercado sua força de transformação constante. Pensamos em inovação em todas as esferas da marca, seja de produto, comunicação, conexão com seus targets ou performance.