AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo terceiro ano consecutivo no Effie Awards Brasil e bate recorde histórico de troféus - Notícias | AlmapBBDO

PT/EN

AlmapBBDO é eleita Agência do Ano pelo terceiro ano consecutivo no Effie Awards Brasil e bate recorde histórico de troféus

Agência conquista 27 prêmios, incluindo o Grand Effie com “Caramelo”, para Pedigree; O Boticário é eleito Marca do Ano e Grupo Boticário e Zamp são reconhecidos como Anunciantes do Ano

2 de Dezembro de 2025, 10:00 AM

-

A AlmapBBDO foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a Agência do Ano no Effie Awards Brasil, na 18ª edição da premiação, consolidando sua liderança em criatividade efetiva no país. Nesta edição, que distribuiu 112 troféus para 79 cases, a agência superou seu próprio recorde e levou para casa 27 prêmios, sendo 1 Grand Effie, 8 Ouros, 6 Pratas e 12 Bronzes.

Além de conquistar o topo do ranking, a Almap também subiu ao pódio com o Grand Effie, graças ao case “Caramelo”, desenvolvido para Pedigree (Mars). A campanha, protagonizada pelo icônico vira-lata caramelo, destacou a urgência de incentivar a adoção responsável e o combate ao abandono de cães Sem Raça Definida, que têm 90% menos chance de encontrar um lar no Brasil.

“Consistência é uma coisa muito importante para se construir uma trajetória sólida em um mundo cada vez mais movimentado. Esse reconhecimento, pela terceira vez seguida, é uma honra e ressalta a obsessão da agência por ser consistente”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.

“Foi um ano em que sonhamos e realizamos muito. E o Effie reconhece exatamente o sonho e a realização, porque premia a ideia, a estratégia, o craft e, fundamentalmente, o resultado.”, complementa.

O impacto de “Caramelo” no mercado e no público

Segundo Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO, o projeto nasceu do desejo de ampliar a narrativa de Pedigree, marca historicamente associada a cães de raça.

“Entendemos que havia algo muito poderoso ali. A marca usou, por muitos anos, apenas cachorros de raça nas embalagens e na comunicação, assim como no próprio nome”, explica Pernil.

Ele destaca ainda o motivo da grande reverberação do trabalho: “Como agência, nos apaixonamos por todas as ideias que temos, mas o que fez também as pessoas se apaixonarem foi o fato de a campanha falar com a alma do brasileiro.”

Marcas e anunciantes atendidos pela Almap também fazem história na premiação.

Nesta edição, o Grupo Boticário repetiu os feitos de 2024. A companhia recebeu o troféu de Anunciante do Ano, com um total de 17 troféus na noite, conquistados por marcas como O Boticário, Vult e Quem Disse, Berenice?. Além disso, igualmente à edição passada O Boticário recebeu também o prêmio de Marca do Ano.

Burger King e Pedigree também figuraram entre as Marcas do Ano, respectivamente em segundo e terceiro lugar. Além disso, nosso cliente, Grupo Zamp alcançou o segundo lugar como Anunciante do Ano.


A Almap também foi premiada por trabalhos para clientes como Johnnie Walker (Diageo), Volkswagen e Vult (Grupo Boticário), reforçando a consistência criativa e estratégica de seu portfólio.