Havaianas e AlmapBBDO estão juntas desde 1994. Foi o ano em que a Alpargatas começou a lançar vários modelos novos da sandália e a investir mais na comunicação do produto que, seguindo estratégia criada pela agência, mudou radicalmente, transferindo o foco das campanhas da sandália para o consumidor. Foi quando as campanhas passaram a mostrar celebridades em situações cotidianas e engraçadas, usando, falando sobre ou comprando a sandália, trazendo legitimidade ao testemunho e valorizando o consumidor. Com as ações de marketing da Alpargatas e a nova estratégia de comunicação, as Havaianas retomaram o seu prestígio e carisma, tornando-se um produto básico da moda, hoje exportadas para dezenas de países, assim como suas campanhas publicitárias.
Trabalhos recentes
Bom humor, praia, sol, celebridade e Havaianas: marca estreia nova campanha no intervalo do Fantástico
Havaianas traz experiências e espaço temáticos na CCXP19
Havaianas dá desconto proporcional ao tamanho do salto dos clientes
Novas esquetes da Havaianas trazem Giovanna Ewbank interpretando a si mesma como influenciadora
Festival | Prêmio | Trabalho | Ano |
Festival de Cannes | Outdoor prata | Havaianas viram passos de dança no primeiro filme global da marca | 2016 |
Festival de Cannes | Outdoor bronze | Havaianas viram passos de dança no primeiro filme global da marca | 2016 |
Festival de Cannes | Shortlist Press | Havaianas faz 1ª campanha de Alpargatas | 2015 |