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Volkswagen - Tera: Chegadas

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Inédito: Volkswagen Tera estreia como protagonista em séries e filme Netflix

Que o Volkswagen Tera é o mais novo protagonista do setor automotivo, todos já sabem! Agora, o lançamento mais importante da Volkswagen na Região América do Sul dos últimos tempos surge como personagem principal das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão, no filme publicitário “Chegadas”, criado pela AlmapBBDO e produzido em parceria com o time criativo da Netflix.

 

A parceria inédita entre a Volkswagen do Brasil e a Netflix, a primeira na América Latina a contemplar diversas histórias do serviço de streaming em uma única campanha publicitária, é uma megaprodução gravada inteiramente no Brasil. Como um protagonista em cena, o SUVW Tera é transportado para dentro das séries e do filme na campanha publicitária, com cenas 100% gravadas seguindo a autenticidade e universo Netflix, trazendo o novo sucesso da Volkswagen como parte dessas megaproduções.

 

“O Volkswagen Tera chega do jeito que ele nasceu para ser: protagonista de grandes histórias. E para conectar o lançamento mais importante da Volkswagen do Brasil nos últimos tempos com milhões de pessoas, dos mais variados universos e públicos, de um jeito totalmente novo, autêntico e surpreendente, fizemos uma parceria inédita com a Netflix na primeira campanha multihistórias do serviço de streaming na América Latina. O filme publicitário ‘Chegadas’ reúne cenas do SUVW Tera como personagem principal das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão. É uma forma inovadora de unir vida real, ficção e entretenimento para estrear o Tera, um carro que é um convite a quem busca histórias incríveis nas séries, nas ruas e na vida”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

 

“O lançamento do SUVW Tera representa uma das estratégias mais ousadas, inovadoras e criativas da Volkswagen do Brasil. Temos o objetivo de ser uma marca cada vez mais humana e próxima das pessoas; para isso, conectamos o modelo ao entretenimento e ao estilo de vida contemporâneo. Tudo começou com um teaser do Novo Tera no Rock in Rio 2024, com o SUVW camuflado atrás de uma cortina de glass led. A avant-première inédita foi com o Tera desfilando na avenida mais icônica do planeta: a Marquês de Sapucaí, no Rio. Fomos a primeira montadora a revelar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do mundo. Depois veio o lançamento no C6 Fest, no Parque do Ibirapuera, seguido do maior Open Doors da história da Volkswagen: tivemos mais de 12.000 pedidos em 50 minutos, graças à nossa estratégia e à força da nossa rede de concessionárias. Agora, a campanha em parceria inédita com a Netflix chega para coroar essa trajetória de sucesso do Tera”, diz Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

 

O filme “Chegadas”, da AlmapBBDO, celebra o Tera como o novo ícone da Volkswagen, alinhando seu conceito à cultura pop contemporânea e transportando o carro para universos emblemáticos da Netflix, mostrando cenas em que a chegada do SUVW se torna um acontecimento cinematográfico, como de um protagonista. A ideia é reforçar que toda chegada do Tera é, de fato, memorável.

 

Clique aqui e assista ao filme publicitário.

 

Para a construção da campanha, a excelência criativa da Netflix garantiu o melhor uso desses grandes conteúdos, sempre com foco na conexão do fã com o que cada uma dessas histórias tem de mais especial. E, como a iniciativa envolveu séries e filme de três países diferentes, escritórios da Netflix de outras localidades se engajaram para trazer insights que representassem a essência de cada produção.

 

"Na Netflix, acreditamos no poder das histórias para conectar pessoas, culturas e gerações. Quando as marcas entram nesses universos narrativos com autenticidade e criatividade, o impacto é imenso. A campanha do Tera com a Volkswagen é um exemplo claro de como entretenimento e publicidade podem se unir de forma autêntica para criar algo que vai além da tela. Mais do que uma inserção de produto, essa foi uma construção colaborativa entre criativos da AlmapBBDO, da Volkswagen e do nosso time criativo, que conduzem agências e marcas a explorarem o melhor da Netflix para contar uma nova história - e da atenção dos nossos assinantes também. Ao dialogar diretamente com os fandoms de séries como Wandinha, La Casa de Papel e The Witcher, conseguimos construir relevância cultural e emocional. É isso que torna essa campanha tão potente: ela parte de um engajamento verdadeiro do público e usa os ativos únicos da Netflix - nossas histórias e nossos fãs - para gerar conexão real entre marca e audiência", comenta Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix no Brasil.

 

O conceito criativo da campanha – “Só pela chegada você já reconhece um ícone. Chegou o Volkswagen Tera. O novo ícone para sua nova era” – também traduz a missão de apresentar o SUVW Tera com uma entrada triunfal. O modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil faz da Volkswagen a primeira marca no País a oferecer lA automotiva própria, reunindo alta tecnologia, segurança e preço competitivo. Com certeza, é o mais novo ícone da Volks.

 

“Nossa ideia foi inspirada na entrada triunfal de um protagonista, quando todos os olhares e atenções se voltam para esse personagem. A Volkswagen sempre teve seus carros icônicos, tal como Fusca e Gol. O Novo Tera traz essa mesma áurea, sendo o SUV que inaugura um segmento inédito para a Volks no País. Por isso, nada mais natural do que colocá-lo para brilhar dentro de alguns dos títulos mais conhecidos na Netflix”, comenta a dupla de criativos da AlmapBBDO, Francis Alan França e Gustavo Tasselli.

 

A campanha omnichannel estreará neste mês (junho) com plano de mídia abrangente de acordo com cada mercado. No universo dos streamings, a ação ganha ainda mais potência com desdobramentos criativos na Netflix, estabelecendo conexões com o público-alvo ligado em tendências e entretenimento. O filme foi produzido em parceria com a MyMama Entertainment e direção da dupla Kid Burro.

 

SUVW Tera quebrou novo recorde: teve mais de 12.000 pedidos em 50 minutos

 

O recém-lançado SUVW Tera já é um fenômeno de vendas! Com uma performance impressionante, a Volkswagen do Brasil surpreendeu o mercado: teve mais de 12.000 pedidos do Novo Tera em apenas 50 minutos. No maior Open Doors da história da marca, realizado no dia 5 de junho, nas 473 concessionárias da Volkswagen no Brasil, o SUVW Tera já provou, logo na abertura das vendas, que é o mais novo ícone VW. Clique aqui e saiba mais.

 

FICHA TÉCNICA:


Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Chegadas
Produto: Tera
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil

 

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Paula Buzzi e Aline Silva

 

Produtora: MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva: Nathalie Gautier
Direção de Fotografia: Bibi Bianchini
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Figurinista: Betinha Magalhães
Editor: Dan Abraham
1º Assistente de Direção: Ju Pellegrino
2º Assistentes de Direção: Leticia Azevedo e Bia Oioli
Diretora de Atendimento: Patricia Caldas
Atendimento: Rafael de Paula e Tabata Viana
Assistentes de Coordenação: Paulo Marco e Gabriel Eustaquio
Pesquisa: Gui Ifanger
Social Media: Eduardo Reis

 

1º Assistente de Câmera: Pati Gimenez
2º Assistente de Câmera: Gabriela Bortolon
Video Assist: Arthur Boeno
Logger: Juliano Moreira
Steadycam: Vinicius Corso
Técnico de Som Direto: Guilherme Cássio
Microfonista: Victor Mascarenhas
Gaffer: Beto Ramos
1º Assistente de Elétrica: Maurício Zucolotto Costa Leite
2º Assistentes de Elétrica: Flavio Pinheiro e Frederico Ramos
Ajudantes de Elétrica: Christian Spanamberg, Giovanni Dias, Paulo Jose O´Donnell e Lucas Coelho Rosa e Silva
Chefe de Maquinária: Carlos Leandro Nogueira da Rosa
1º Assistente de Maquinária: Fabio Da Silva Dias
2º Assistentes de Maquinária: Walter Medaglia, Rodrigo Lopes e Ismael Santos
Ajudantes de Maquinária: Bruna Canto, Charles Gonçalves e Juan Carlos Rosa

 

Direção de Produção: Daniel Lombardi
Produtora: Aline Simmi
Assistentes de Produção: Sofia Lombardi, Giulia Belmonte Kist e Victoria Valenti
Plato: Lucas Rodrigues Do Amaral
Assistente de set: Jones silva de Oliveira, Jamerson Machado Porto, Rodrigo Faleiro Kroeff, Charles Machado Nunes, Maycon Rocha Mariense De Oliveira, Carolina Teixeira Paiva, Marcelo Pasin, Giovanni Silva de Moraes e Marcelo de Menezes Cachapuz

 

Assistentes de Arte: Gabriella Olivo
Cenógrafo: Antonio Carlos Oliveira Gomes Da Silva
Produção de Arte: João Vitor Copetti Teixeira
Produção de Objetos: Camila Vettorazi e Daniele Chiquito
Assistentes Objeto: Julia Melgarejo e Carolina Moreira de Souza Camargo
Contra Regra: Victoria Melgarejo
Assistentes Contra Regra: Gustavo Guga, Juliana Peres, Maikel  Oliveira, Vinicius Gonçalves de Souza, Gabriel Filippi, Tarsila Louzano, Gustavo Maggi e Julio Cesar Noimann
Carregadores Arte: Enzo Pereira Domingues e William De Souza Giehl

 

Produção de Elenco: Amanda Michelini
Assistentes de Elenco: Jordan Maia e Kellen Linhares
Elenco: Raul Villa, Alice Buchweitz, Alan Correia, Bruno Kriger, Ohana Homem, Sofia Costa, Jean Lucca, Mariana Carvalho, Helena Roche, Nicolas Reis, Martha Brito, Carolina Grando, Diego Medina, Ana Claudia Pereira, Philipe Philipsen, Arthur Felix, Pedro Friuk, Fafnir, Matheus Michelon, Tarina Sato, Alfredo Beber, Yohan François, Aline Lash, Andre Borges e Ricardo Gazola.

 

Produtor de Locação: Bruno Palaoro
Assistentes de Locação: Marcelo Frangipani, Carolina Arantes e Victor Curi

 

Assistentes de Figurino: Tainá de Castro, Ananda Frazão, Dandarah Lanzine e Luíse Renon
Camareiras: Adriana Talaveira e Márcia Gorski

 

Caracterização: Baby Marques
Make & Hair: Dandara Almeida
Assistentes de Make & Hair: Glaucia Fausto, Michelle Nunes e Josiane Camila de Azeredo

 

Pós-produção: Dopo VFX
Supervisor VFX: Juliano Storchi
Producer VFX: Jacquelini Lima
Artistas de VFX: Juliano Storchi, Caique Veloso e Savio Fernandes
Artistas de 3D: Wes Sousa e Gabriela Linhares
Coordenador de Pós-produção: Fezão Barbieri
Finalizador: Diogo Beber e Raphael Tarso
Assistente de finalização: Vitor Torres
Cor: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Conform (Clandestino): Luiza Freire
Atendimento (Clandestino): Elciane Magda
Coordenação (Clandestino): Gabriel Alvim
Financeiro (Clandestino): Silvia Dotta
Supervisão de Imagem: Alexandre Cristófaro

 

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical (Cabaret): Guile Oliveira
Compositor (Cabaret): Guilherme Azem e André Henrique
Mixagem (Cabaret): Gab Scatolin
Finalização (Cabaret): Rafael Laurenti e Mauro Kuschnir
Atendimento (Cabaret): Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano
Coordenação (Cabaret): Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

 

 

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